Condições Gerais de Venda

Relativos a:

HMI e sobre os nossos serviços e atividades. Este site é propriedade da Rua dos 5 Caminhos, Nº 570 4780-382 Santo Tirso, sita na Rua dos 5 Caminhos Nº 570, 4780-382 Santo Tirso, PORTUGAL, com o NIF 509304982.

    1.  

APLICAÇÃO

1.1 Estes Termos e Condições Gerais aplicam-se a todos os visitantes do site da HMI – Automação e Instrumentação Lda, hmi.pt (de ora em diante designado por “Site”) e a qualquer outra transação de natureza comercial realizada através da loja online do Site.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto através dele implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.

Antes de encomendar qualquer produto no nosso Site leia estes Termos cuidadosamente e imprima ou guarde uma cópia para referência futura.

A HMI reserva-se o direito de rever e alterar os Termos e Condições Gerais a qualquer momento sem aviso prévio, sendo certo que os mesmos cumprem o disposto no Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07.

2. INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07

A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site hmi.pt sem autorização prévia escrita concedida pela HMI é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

Foram envidados todos os esforços para que a informação apresentada se encontre isenta de erros tipográficos. Ainda assim, caso estes ocorram, a HMI procederá logo que possível à respetiva correção. Os erros óbvios, como erros de preço, cálculo ou erros tipográficos em ofertas, promoções, pastas, brochuras, catálogos, confirmações de encomendas, faturas e outras declarações escritas da HMI não são vinculativos.

As fotografias dos produtos apresentadas no site são apenas ilustrativas. Como tal, a HMI recomenda que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características, bem como solicite informação mais precisa, se assim o entender.

3. OFERTA E ACORDO

3.1 As ofertas e promoções constantes do Site não implicam qualquer obrigação. Ao completar a sua encomenda no Site, está a fazer uma oferta vinculativa para comprar o/os produto/os. Todas as encomendas estão sujeitas a aceitação da HMI e o acordo entre si e a HMI só será formalizado quando a HMI iniciar o cumprimento do Contrato. Se os produtos encomendados já não se comercializarem ou houver rutura de stock, a HMI informá-lo-á desse facto e rejeitará a encomenda. Se possível, podemos propor em substituição outros produtos de natureza e qualidade semelhantes.

3.2 Os preços apresentados estão em Euros. A disponibilidade dos produtos apresentados no Site é limitada ao stock existente em cada momento e ao prazo de entrega estimado que é indicado para cada produto.

4. CUSTOS DE ENTREGA

Serão cobrados portes para entrega dos Produtos encomendados. Não há qualquer possibilidade de recusar a entrega ou os custos relacionados com a mesma. O valor de entrega é indicado no Site.

5. PREÇOS, PAGAMENTO

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07

5.1 Os preços aplicáveis são os preços dos produtos exibidos no Site. Todos os produtos contêm indicação do preço com IVA e sem IVA em Euros. Os custos de entrega bem como todos os outros custos adicionais, são indicados separadamente no Site.

5.2 Os pagamentos poderão ser efetuados por:

a) Transferência Bancária

b) PayPal

c) Referências multibanco

d) Cartão de Crédito

5.3 Em casos pontuais a HMI poderá restringir o pagamento apenas ao modo de Transferência Bancária

5.4 Transferência Bancária:

Depois de efetuar a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação que inclui as informações bancárias da HMI, para que possa proceder à transferência. Após terminar a transferência, por favor envie um email para hmi@hmi.pt com o comprovativo ou confirmação, mencionando o número da encomenda. As informações bancárias serão indicadas na finalização da encomenda no Site.

A sua encomenda será processada assim que recebermos o pagamento, caso opte pela transferência bancária.

5.5 PayPal

Após conclusão da encomenda é iniciado o procedimento de pagamento, sendo efetuada a escolha por este método de pagamento, será reencaminhado para a página do PayPal onde poderá confirmar a compra.

5.6 Referência Multibanco

Após conclusão da encomenda e iniciado o procedimento de pagamento, sendo efetuada a escolha por este método de pagamento, serão disponibilizadas ao cliente as referências necessárias para concretizar o pagamento.

5.7. A encomenda será processada assim que recebermos a confirmação do pagamento, em qualquer das modalidades.

6. DESCONTOS

6.1 O período de vigência das promoções apresentadas está presente em todas as fichas de produtos, bastando clicar em “info promoção", junto à promoção.

6.2 Os descontos promocionais serão efetuados na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Utilizador, através do “checkout” e paga, até ao final período anunciado.

6.3 Guardar um produto no “carrinho de compras" não garante o preço nem o desconto do mesmo, se não se cumprir o estatuído no ponto anterior.

7. ENTREGA / RECOLHA

7.1 A HMI esforçar-se-á para o informar sobre as datas de entrega previstas logo após a conclusão da encomenda. A informação dos prazos de entrega previstos de cada produto estão indicados no Site, cada produto da loja tem indicação do prazo de entrega estimado e será essa a referência que o Cliente deverá ter em conta.

7.2 O prazo de entrega tem início no dia em que o contrato for celebrado, conforme previsto no artigo 3.1., salvo convenção expressa em contrário entre as partes

7.3 Se algum artigo estiver danificado ou em falta na sua encomenda, por favor entre em contacto para o número +351 252 850 501 ou hmi@hmi.pt, no prazo de 5 dias a contar da respetiva entrega. Se no ato de entrega algum produto se encontrar danificado deve ser informado o funcionário da transportadora no ato da entrega. Em Portugal Continental o produto irá ser recolhido, no prazo de 14 dias a partir do dia em que o Cliente entra em contacto connosco, salvo acordo pontual em sentido contrário. Para outras localizações a HMI irá contactar o Cliente no sentido de agendar com a maior celeridade possível a recolha dos produtos. Se a recolha for sujeita a procedimentos aduaneiros à saída do país do Cliente este terá de preparar todas as formalidades aduaneiras que lhe forem solicitadas pelas autoridades locais por forma a poder garantir a saída dos produtos.

7.4 Os produtos são entregues no local especificado no momento em que a encomenda é efetuada. A propriedade dos bens passa para o Cliente com o pagamento integral do preço e de qualquer outro montante. O risco de perda ou dano dos bens é transferido para o Cliente no momento da entrega.

7.5 Os Produtos serão entregues (por uma transportadora) na morada indicada pelo Cliente. Se optar por efetuar a sua encomenda em mais do que um processo de encomenda, podem aplicar-se diferentes prazos de entrega.

7.6 Entregas em Portugal Continental

7.6.1 As entregas são realizadas entre as 9h00 e as 18h30 e não é possível indicar a hora exata da mesma. No dia anterior à expedição da encomenda, receberá um e-mail com a fatura e com mais informação sobre as condições de envio e entrega. Os produtos só serão entregues pessoalmente, não podendo ser deixados em entradas, alpendres ou outros lugares fora da casa.

7.7 Entrega nas Ilhas

7.7.1 Por norma, os envios são feitos pela transportadora com quem a HMI trabalha. Os custos de envio são calculados caso a caso. No momento de confirmação da encomenda, o Cliente será informado do montante.

7.8 Entregas no Resto do Mundo

Por norma, os envios são feitos pela transportadora com quem a HMI trabalha. Os custos de envio são calculados caso a caso. No momento de confirmação da encomenda, o Cliente será informado do montante.

8. GARANTIA/RECLAMAÇÕES

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07

8.1 Assistem sempre ao Cliente os direitos legais de garantia, para os equipamentos a que a lei a exige, durante um período de dois anos desde a entrega do produto, ao abrigo dos termos e condições da lei.

8.2 No caso de querer fazer uma reivindicação ao abrigo de uma garantia adicional fornecida pela HMI, deve informar a HMI do defeito o mais rapidamente possível e, em último caso, no prazo de 2 (dois) meses após ter sido possível descobrir razoavelmente o defeito, sob pena de perder o direito de fazer qualquer reivindicação ao abrigo da garantia.

8.3 Ao abrigo da garantia adicional da HMI relativa aos seus produtos de marca própria, podem ser apresentadas reivindicações relativamente a defeitos de material ou de fabrico. Uma reivindicação válida dá origem a uma reparação ou substituição gratuita dos Produtos, de acordo com o critério da HMI. Se a reparação ou substituição não for possível ou razoável, tendo em conta os custos envolvidos, a HMI tem direito, como solução final, a reembolsar os custos.

8.4 Após comunicar o defeito, o Cliente deve permitir que a HMI analise os Produtos. A inspeção do Produto com defeito ocorre nas instalações da HMI. Os custos do envio dos produtos à morada da HMI para reparação/garantia são da responsabilidade do Cliente.

8.5 Quaisquer defeitos nos Produtos que resultem de desgaste normal ou qualquer outra causa externa, tal como, mas não limitada a, danos por transporte efetuado pelo Cliente, uso incorreto, ou se o Cliente tiver feito quaisquer reparações no produto sem a autorização prévia por escrito da HMI, não serão cobertos pela garantia.

9. RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07.

9.1 A responsabilidade da HMI é limitada, na medida permitida por lei. A HMI nunca será responsável por nenhum dano do Cliente se:

a. Os danos resultarem de não conformidade em relação à responsabilidade do produtor, a menos que a HMI seja legalmente responsável, nos termos da lei;

b. Os danos forem danos indiretos e/ou consequentes.

9.2 Caso ocorram danos, o Cliente é obrigado a limitar, tanto quanto razoavelmente possível, quaisquer danos adicionais ou outros.

10. DIREITO DE DEVOLUÇÃO / RESOLUÇÃO

Artigos 4.º, 10.º a 14.º e 17.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07

10.1 O Cliente tem o direito de resolver/rescindir o contrato no prazo de 14 dias a contar do dia em que o Cliente ou um terceiro em seu nome, adquira a posse física do bem, ou do último bem no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues em separado. Pode exercer o direito de resolução para: HMI, Rua dos 5 Caminhos, Nº 570 4780-382 Santo Tirso, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou e-mail), a enviar antes do prazo referido no parágrafo anterior. Poderá utilizar o modelo de formulário de resolução em anexo.

Efeitos da resolução

Se o Cliente resolver o contrato, procederemos ao reembolso de todos os pagamentos recebidos, excluindo custos de entrega (bem como os custos suplementares resultantes da escolha de um tipo de envio diferente da modalidade mais barata de envio normal disponibilizada por nós), sem demora injustificada e, seja qual for o caso, no prazo de 14 dias a partir do dia em que formos informados da decisão de resolver esse contrato. Procederemos ao reembolso usando, se possível, o mesmo meio de pagamento usado na transação inicial, a menos que tenha sido expressamente acordado de outra forma, no prazo máximo de 72 horas. Em qualquer caso, o Cliente não incorre em qualquer custo em consequência desse reembolso. Reservamo-nos no direito de reter o reembolso até termos recebido os Produtos devolvidos e verificarmos que os mesmos se encontram sem qualquer dano ou defeito por eventual uso do Cliente pois se tal situação ocorrer o reembolso será cancelado e o Cliente perde o direito de devolução/resolução.

Devolução dos artigos

Se o Cliente optar por exercer o direito de resolução, incumbe àquele suportar o custo de transporte da devolução dos bens, e caso se aplique, o Cliente terá também de suportar todos os custos e direitos aduaneiros no país de origem e à entrada dos produtos em Portugal.

Responsabilidade e Garantia

O Cliente só é responsável pela depreciação dos artigos resultante de um manuseamento distinto do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos.

10.2 Para exercer o direito de resolução pode usar o modelo de formulário de resolução anexo aos presentes Termos, e que também pode encontrar no Site. Em alternativa, poderá resolver o contrato emitindo uma declaração inequívoca à HMI declarando que pretende resolver o contrato.

10.3 Todos os produtos que contenham consumíveis (por exemplo: baterias, cartões de memória, cabos elétricos, conectores, manuais, CD’s, DVD’s, kits de instalação e outros) usados só podem ser trocados/devolvidos mediante a substituição destes consumíveis. A HMI reserva-se o direito de cobrar/reter os custos pelo conteúdo desses consumíveis utilizados pelo Cliente.

10.4 O seu direito de rescisão não se aplica: ao fornecimento de produtos feitos de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados; a produtos que já tenham sido usados ou instalados; ao fornecimento de produtos suscetíveis de rápida deterioração; ao fornecimento de produtos não suscetíveis de devolução por motivos de proteção da saúde ou de higiene e aos quais foi retirado o selo após a entrega; ao fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou programas informáticos selados aos quais foi retirado o selo após a entrega; ao fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte material se a execução tiver tido início com o consentimento prévio e expresso do consumidor e o reconhecimento de que dessa forma perde o seu direito de retratação; aos cartuchos e outros consumíveis não selados (baterias, cartões de memória, cabos elétricos, conectores, manuais, CD’s, DVD’s, kits de instalação e outros), que não se encontrem descritos na cláusula 10.3, a menos que tenham defeito.